terça-feira, 30 de abril de 2013

Maltodextrina - Primeira Tentativa

Olá Tchurminha, tudo bem com vocês??

Pois é, ontem resolvi começar com a malto (ou melhor tentar), vamos aos fatos.

Antes de ir pra academia preparei minhas garrafinhas, uma com 500ml de água gelada pura, e outra com 300ml de água gelada + 4 colheres de sopa de malto (modo de preparo escrito na embalagem).

Após 20 minutos de Kangoo Jumps mudei a hidratação de água pura, para água com maltodextrina, mas gente, não deu certo!!! Comecei a salivar horrores, parecia que eu tinha uma bola na garganta, tive que parar durante uma música inteira pra me recompor, consegui tomar no máximo uns 50ml do que levei, como não consegui suplementar, acabei fazendo apenas aeróbico ontem e não fiz musculação.

No fim da aula, conversando com a profa, ela me recomendou tomar mais diluído, disse que do jeito que eu tava fazendo tava muito concentrado e que assim era difícil mesmo, o que ela me recomendou foi colocar durante o treino aeróbico 2 colheres em 500ml de água, e depois durante a musculação mais 500ml de água com outras 2 colheres de malto (ela disse que é assim que ela faz).

Vou tentar isso no meu próximo treino, que infelizmente será só na quinta feira, pois hoje maridão tá viajando a trabalho (e daí não tem como eu ir) e amanhã é feriado e a academia estará fechada.

Pra quem tiver curiosidade, a malto que estou tentando tomando é essa aqui:




A linda da Paloma me pediu fotinhos no último post, por incrível que possa parecer não tenho muitas ainda de corpo inteiro, mas comprei um espelhão ontem (sim gente, eu não tinha espelho de corpo inteiro em casa, e segundo a psico isso estava atrapalhando eu me enxergar como estou...),e prometo tirar algumas fotinhos de corpo inteiro usando ele ;)

Por enquanto fiquem com um antes e depois de rosto mesmo:

Para ver a foto ampliada é só clicar na imagem.

Ps: O Cabelão da foto esquerda é comprado hehehe ainda tô ruivinha ;)

Beijinhos a todos e uma excelente semana!!! 




terça-feira, 23 de abril de 2013

Maltodextrina

Olá queridos e queridas, tudo bem com vcs??

Hoje fui à mais uma consulta com a minha queridíssima nutri =)

E vamos suplementar mais um pouquinho essa Branquinha hehehe.

Conversei com ela e disse que eu estava querendo aumentar meu treino, por  enquanto eu faço assim: de quatro a cinco dias na semana, ou aeróbico, ou musculação (uma hora de cada), mas estou querendo mudar para 3 dias de aeróbico + musculação (uma hora de cada atividade) e 1 ou dois dias só musculação.

Eis que para os dias de jornada dupla, me ia faltar energia, e então para que isso não ocorra, e eu não degrade meus musculinhos ela me receitou a maltodextrina, para ser tomada durante o treino aeróbico, depois de 20 minutos do início da aula, até antes do início da musculação.

Marcamos consulta nova pro dia 14/05 para conferir como tem sido o resultado com o uso da maltodextrina.

Comprei uma de sabor laranja e acerola, me assustei com a quantidade de calorias por porção (quase 200!!) - mas tenho que confiar na minha nutri, e pelo que entendi essas 200 calorias  serão pra consumo imediato no próprio treino (então garotada, nada de tomar maltodextrina  e deitar no sofá hein).

Além disso ela me passou algumas outras diquinhas pra alimentação agora com o treino, mas o post ficaria muito grande se eu escrevesse tudo aqui, e cada um deve seguir sua/seu própria(o) nutricionista.

Depois que eu experimentar a malto volto aqui pra dizer como foi, beijinhos a todos e uma excelente semana!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Barrinha de Proteínas

Olá queridos e queridas, tudo bem com vocês?

Hoje voltaremos para o tópico alimentação saudável/emagrecimento.

Como alguns de vocês já devem ter lido nesse post aqui, já estou tomando colágeno hidrolisado há algum tempo - e novamente reforço que ele junto com a musculação tem feito maravilhas - eis que na última consulta com a minha nutri, ela disse que iríamos suplementar um pouco mais a minha alimentação por causa dos treinos e talz.

E daí ela me recomendou as tais barrinhas de proteína (que eu confesso, nunca tinha ouvido falar até então), fui na loja, comprei, e comi no momento que ela recomendou (sempre uma barrinha após o treino), fui esperando uma coisa ruim, mas achei suuuuper gostosinho.

A que comprei é da marca VO2, como essa daí de baixo:

Existem vários sabores, e até agora todos os que provei, gostei, aqui na minha cidade a caixa com 24 barrinhas (e você pode comprar 24 sortidas que saí o mesmo preço da caixa fechada) fica em R$64,00.

Para quem não sabe a ingestão de proteínas auxilia no ganho e mantimento de massa magra, ou seja substituir a massa gorda por massa magra, e por quê isso é importante??

Bom, além de massa magra queimar mais calorias, por exemplo, duas pessoas do mesmo sexo com 70Kg, uma com mais massa magra e a outra com maior porcentagem de massa gorda, o metabolismo da pessoa com mais massa magra será mais rápido, o que resulta em melhor emagrecimento, além do fato da pessoa com mais massa magra aparentar ser mais magra, pois o volume ocupado pela gordura é muito maior do que o volume ocupado por músculo, o que pode ser conferido nessa foto:




Se eu recomendo as barrinhas de proteína?? SIM!!! Mas antes consulte sua nutricionista para saber qual a melhor quantidade para você, e também o momento certo de começar a ingeri-la.

Por hoje é isso, qualquer dúvida é só deixar nos comentários que assim que possível eu respondo,
Beijos a todos!!! 

terça-feira, 2 de abril de 2013

Cronograma Capilar - UPDATE

Oi amores, graças ao querido comentário da linda Suziane, eu percebi que não tinha sido muito clara no post anterior,  às vezes acontece isso com a gente né? Algo é tão habitual que nem cogitamos que para outras pessoas há necessidade de maiores informações, pois bem, voltei aqui para explicar melhor como o CC funciona.

É o seguinte, como eu disse ontem, 3x na semana você vai fazer um dos 3 tratamentos, até aí tudo certo né?! Mas como??

Simples (e importante!) quando forem tomar banho, vocês seguem a seguinte ordem:

1. Lavar com shampoo transparente  (não anti-resíduos) motivo: ele limpa bem o cabelo.
2. Lavar com shampoo perolado - motivo, limpa mais suavemente e já dá uma leve hidratada.
Nota: Pode-se usar apenas um shampoo e lavar apenas uma vez, mas dessa maneira os efeitos são potencializados.
3. Tirar o excesso de água dos cabelos e com eles úmidos aplicar a máscara (H, N, ou R) e deixar agir de acordo com o tempo indicado na embalagem - eu uso touca térmica (aquelas laminadas, não as elétricas), mas isso é opcional.
4. Enxáguar o cabelo, passar o condicionador como de costume.
Nota: É SUPER IMPORTANTE que o condicionador seja usado depois da máscara de tratamento, NUNCA antes, pois o condicionador fecha as cutículas do seu cabelo, e se elas estiverem fechadas não receberam os nutrientes fornecidos né?

É só fazer esse esquema 3x na semana de acordo com aquele esqueminha do post anterior e pronto, outra coisa é que cada cabelo tem uma necessidade, aquele esquema é um exemplo de como começar o cronograma, mas depois se perceber que o seu cabelo gosta mais de alguma das etapas é só fazer ela mais vezes do que as outras, por exemplo a partir da quarta semana ao invés de H,N,R pode fazer HNN ou HHN só não é recomendado mais do que uma reconstrução por semana.

Agora quanto as máscaras: se você tiver uma máscara boa, tipo profissional mesmo, ela provavelmente pode ser usada pura para a sua finalidade (lembrando que  é uma máscara pra cada etapa), tipo uma profissional pra H, outra pra N e outra pra R.

Agora, se suas máscaras forem dessas comerciais e mais acessíveis você pode incrementar elas com os produtos que eu disse no post anterior, lembrando que o recomendado é misturar produtos apenas na quantidade que será usada na hora, pois isso pode afetar a data de validade da sua máscara.

Por exemplo no meu caso, para hidratação eu tenho usado 2 colheres de creme para 1 de bepantol (ou uma ampola que me agrade), para Nutrição uso 2 colheres de creme para 1 de óleo, sempre misturando bem antes de passar no cabelo, e a Reconstrução é a única que eu não batizo pois investi numa excelente que não tem necessidade disso.

Espero ter sido mais clara dessa vez, mas se ainda restarem dúvidas é só deixar aí no comentário...

Beijos e uma excelente semana a todos!!!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cronograma Capilar

Oi meus amores, tudo bem com vocês???

Nossa quanta saudades nesse meu coraçãozinho, mas saibam que sempre que pudi dei um pulinho no canto de vocês, mesmo sem poder comentar...

Enfim, voltei, infelizmente nessa minha volta a frequência de posts não será tão alta quanto eu gostaria, mas sempre que der eu estarei aqui com vocês, e podem ter certeza que mesmo de longe estarei acompanhando as suas trajetórias.

Bom gente, hoje vim falar de um assunto que muitas meninas ADORAM: Cabelos!!!



Sim, perdemos alguns, ganhamos outros tantos (viva Pantogar e cia ltda!!), e eu aprendi a como cuidar desses queridos, espero que ajudem a vocês tanto quanto me ajudou.

Não sei se alguém aqui já ouviu falar do Cronograma Capilar, mas é um tratamento que literalmente salvou os meus fios depois do estrago de uma descoloração com produtos ruins.

É o seguinte, ao contrário do que muita gente pensa (eu inclusive já pensei assim),  nem todo "banho de creme" é uma hidratação, existem cremes hidratantes, nutritivos e reconstrutores, e sempre podemos incrementar nossas máscaras para potencializar o efeito desejado.

Ao utilizar  o Cronograma Capilar (a partir de agora chamarei de CC) fazemos uso dessas 3 etapas: Hidratação (H) - como o nome já diz cede água aos nossos fios, Nutrição (N) - cede lipídeos (gordura) o que ajuda a manter a água dentro dos fios   e Reconstrução (R) - reposição de queratina, selagem dos fios.

Mas como separar  ou incrementar nossas máscaras??

Simples, para hidratação é importante cremes que contenham vitaminas - olhem a composição - ou podemos incrementa-los com bepantol líquido ou ampolas de vitaminas, como essas:



Existem ampolas de diversas marcas, tipos e preços,  o único jeito de saber qual é a melhor para o seu cabelo é ir testando.



Já para a nutrição é importante a presença ou utilização de óleos vegetais (NUNCA USEM ÓLEO MINERAL/PARAFINA!) no site sabão e glicerina vendem óleos vegetais puros de vários tipos e de excelente qualidade além de super em conta.

Os óleos vegetais podem ser de qualquer tipo,  inclusive aquele azeite de oliva extra virgem que você tem aí  em casa é super nutritivo.


E finalmente a Reconstrução, nessa etapa é importante a presença de queratinas e aminoácidos, que iram selar a cutícula dos nosso fios. (Para essa etapa não encontrei nenhuma foto legalzinha, me desculpem!!).

Agora que já sabemos como e para quê cada etapa funciona, vamos  ao cronograma em si:

Para realizar o cronograma, fazemos o uso de máscaras a cada dois dias, nas primeiras 3 semanas fazemos da seguinte maneira:

Primeira Semana: H, H, N 
Segunda Semana: H, N, N
Terceira Semana: H, N, R

A partir da quarta semana pode-se fazer: H, N, R direto.

É importante frizar que não devemos reconstruir um cabelo que não esteja previamente hidratado e nutrido, pois estaríamos selando um fio oco, o que resultaria em danos, por isso a importância das duas primeiras semanas sem reconstruções.

Outra dica importante é que meninas que fazem Progressiva com Queratina, devem usar cremes reconstrutores sem queratina, pois o excesso de queratina endurece o fio provocando quebras.

E a última dica de hoje é pra quem tem o cabelo fino, como o meu - sempre misture no seu creme de nutrição, além do óleo vegetal, uma colher se sopa de mel puro, isso engrossa os fios (testei e realmente funciona!!)

Se quiserem dicas de máscaras deixem recado nos comentários que logo eu faço um post sobre isso, ok??

Beijos mil 

=***