Olá minhas queridas borboletas e lagartinhas (futuras borboletas, tipo eu hehehe).
Como estão vocês??
Hoje quero falar sobre um assunto que tem me perseguido bastante: contar ou não contar para as pessoas que vou fazer a ciru??
Bom, eu decidi que contarei para as pessoas mais próximas (família) que farei a cirurgia apenas após o plano ter liberado e eu já ter a data
(embora minha mãe já tenha feito o favor de ter falado pra várias pessoas, algumas que eu nem conheço - triste).
A princípio, só tinha contado pra minha mãe e meu marido (que aliás tem me levado a todas as consultas e me apoiado
demais), porém mamis tem uma língua que não cabe na boca (sim, eu sei que ela não faz por mal, mas foi sempre assim, guardar segredo não é o forte dela,
não sei porquê eu insisti em contar pra ela antes de estar tudo certo).
Sorte que ela não lê o Blog.
Resumindo, quem eu sei que sabe são meus pais, minhas irmãs, o noivo da minha irmã e essas amigas da minha mãe que eu nem conheço.
Enfim, decidi que pela minha boca, só saberão minha avó, uma prima (a única pessoa além da minha mãe e meu marido que me visitou quando estive internada), algumas poucas amigas, talvez duas ou três, não mais do que isso, e a família do meu marido (seus pais e irmãos).
Ok, você deve estar se perguntando, por quê não colocar a boca no trombone e contar para todo mundo que você irá mudar de vida, e fazer essa maravilhosa cirurgia que te dará uma segunda chance??
E eu respondo, as pessoas são muito cruéis, já vi vários amigos e familiares dizendo que cirurgia bariátrica é coisa de vagabundo, que quem quer mesmo, vai atrás de emagrecer apenas com dieta e exercícios, que a cirurgia é um caminho muito
fácil. Fácil???? Queria ver essas pessoas lutando contra a obesidade durante anos, como nós lutamos, ter que usar roupas porquê te servem e não porque você gosta e se sente bem nelas, passar mais de mês sem poder comer nada sólido, ter que reaprender a comer, como se fôssemos bebes, e de certa forma seremos, dentre tantas outras coisas.
Assim sendo, como não quero nem imaginar essas pessoas apontando o dedo pra minha cara e dizendo coisas absurdas, resolvi que nada falarei.
O triste é que já sei de antemão, que uma amiga que eu considerava muito querida, e que inclusive foi minha madrinha de casamento, não irá mais ser minha amiga, ela
ODEIA qualquer menina que seja mais bonita que ela, e não é querendo me achar não, mas hoje ela só é mais bonita do que eu porquê está beeeeem mais magra, tenho certeza que assim que eu emagrecer, ficarei mais bonita e ela não irá mais querer andar comigo, mas não posso ficar gorda pra sempre só pra manter uma amizade dessas não é mesmo??
Ahh e falando em amizades eu gostaria de agradecer imensamente o carinho que tenho recebido de todas vocês, cada comentário que eu recebo aqui alegra meu coração de uma maneira que eu nem sei explicar.
Beijinhos e uma ótima semana.
PS
Para Tathi:
Tathi, sou nova com o blog, ainda sem muita prática e não consegui achar o link para responder sua perguntar no próprio comentário, além disso, ao entrar no seu blog, vi que a última atualização foi em 2008, daí não sei se você ainda lê os comentários que recebe por lá, sendo assim, resolvi que o melhor jeito de responder suas perguntas seria através do meu blog mesmo, então vamos lá:
Vou fazer a cirurgia aqui em Rio Claro sim, com o Dr. Carlos Alberto de Castro, e a cirurgia será realizada aqui na Unimed da minha cidade mesmo. Obrigada pela visitinha, volte sempre, beijos =**