Minha História

Diferente da maioria de vocês que me visitam, eu não fui uma criança gorda, nem tampouco uma adolescente obesa, na verdade enquanto muitos sofriam xingamentos do tipo "rolha de poço", eu era chamada de "Olivia Palito", e acreditem, eu detestava.

Até os meus 12 anos eu era EXTREMAMENTE magra, e muito chata pra comer, por conta disso minha mãe deixava eu comer tudo e quanto eu quisesse, e eu podia, afinal, não engordava de jeito nenhum, e eu sempre AMEI frituras, massas, doces, tudo que é engordante, além disso, mamãe fazia TUDO pra eu ganhar peso, afinal eu parecia doente de tão magra e branca (branquela eu sou até hoje hehehe), e nessa brincadeira eu tomei biotônico (detestava!), ovo de pata com leite condensado, remédio (e toda fórmula que existe para ganhar peso), mas nada surtia efeito.

A partir dos 12 anos, eu comecei a encorpar, já não era tão magra, e os velhos hábitos de poder comer de tudo que quisesse e não se preocupar em engordar me acompanharam, fiquei com um corpo bacana (nem magra nem gorda) até meus 17 anos.

A partir daí as coisas começaram a sair do controle, se preocupar com o que come pra não engordar nunca tinha sido uma preocupação, e eu acreditava que podia continuar comendo o que quisesse e quando quisesse sem ter prejuízos para meu corpo, só que não era mais assim, e eu comecei engordar.

Aos 18 anos, com 72Kg tomei meu primeiro tarja preta, voltei pros 62Kg (peso que considero ideal pra mim, devido minha estrutura óssea), e tão logo parei de tomar o remédio fui para 82Kg.

Fui em outro endócrino, tentar outra fórmula, dessa vez cheguei nos 70Kg (mas os efeitos do remédio estavam me fazendo bastante mal e resolvi parar), parei, e cheguei nos 92Kg.

E assim foi seguindo minha vida, num efeito sanfona tenebroso, que me trouxe além de mágoas, estrias terríveis.

Não pensem que só tentei emagrecer com remédios, desde os 18 anos, já tentei de tudo, dieta da sopa, dieta do abacaxi, dieta do tipo sanguineo, dieta do carboidrato, RA, mas NUNCA obtive sucesso.

Da última vez que fui num endócrino para emagrecer, cheguei lá achando que estava pesando 88Kg, quando subo na balança estava com 99Kg, acho que nunca chorei tanto na frente de um desconhecido.

Mas havia um dilema em minha vida, quando eu era 'normal' muitos meninos se interessavam por mim, e eu pensava que era pelo meu jeito, nunca achei que fosse pelo meu corpo (sim, era mega inocente!!), e depois que engordei e os garotos pararam de se aproximar que eu vi que na verdade, eles viam era o exterior e tavam pouco se importando por como eu era por dentro, isso mexeu demais comigo.

Não queria emagrecer, para que de repente se aproximasse algum garoto só por causa do meu corpitcho, queria alguém que me admirasse e desejasse pelo que sou.

Eis que reencontro meu atual marido, ele tinha me conhecido no auge dos meus 16 aninhos, quando eu tava com tudo em ordem hehehe, e na época tinha me pedido em namoro, mas nossa diferença de idade (8 anos) na época era muito contrastante, e acabei não aceitando.

Porém 10 anos e muitos kilos (pra mim) depois nos reencontramos, saímos, e começamos a namorar, e foi aí que eu vi que tinha finalmente encontrado o homem para quem eu queria emagrecer, pq ele já gostava de mim como eu era.

Quando ele me pediu em casamento, foi um dos dias mais felizes da minha vida, conversamos e eu contei pra ele do meu interesse na cirurgia, ele super me apoiou.

Casamos, acertamos as coisas em casa, e tão logo foi possível comecei a busca pela minha cirurgia, e hoje cá estou eu, operada, e emagrecendo pra ter uma vida mais plena ao lado do homem da minha vida.

É claro que como toda boa obesa, tenho histórias tristes pra contar, momentos ruins que o excesso de peso me trouxe, mas não são elas que me definem, prefiro me basear em coisas alegres, talvez um dia eu conte algumas das 'tragédias' pra vocês, mas hoje não.

Hoje vim contar a minha história, de como cheguei na cirurgia, apesar do texto ter ficado um bocado grande, está tudo muito resumido aqui, afinal antes de reencontrar meu marido já pesquisava sobre a cirurgia, mas como expliquei em cima não queria emagrecer antes de encontrar alguém que me amasse pelo que eu era.


Um comentário:

Rosi disse...

Ai amiga, que historia linda...te admiro ainda mais viu!!!beijinhosss