quarta-feira, 25 de abril de 2012

Os meus 'Porquês'

Oi, não sei se alguém vai chegar a ler esse blog, eu espero que sim,
com esse primeiro post acho que vou começar dizendo porquê resolvi
fazer o blog, e também a gastroplastia.
Bem, a ideia do blog surgiu quando eu notei que nenhuma das minhas amigas com 'corpo normal' (não que eu tenha 3 pernas ou 4 cabeças, mas acho que quem tá aqui entende o que eu quero dizer), entende que a cirurgia bariátrica é algo necessário para alguém em meu estado (infelizmente, obesidade mórbida), segundo elas, quem consegue emagrecer 10Kg,  consegue tranquilamente eliminar o restante, parece que não enxergam que uma coisa é 10Kg para alguém que pesa 60Kg e outra, muito diferente, para alguém que está com 109Kg, sim, infelizmente esse é meu peso atual (e antes que alguém pergunte, tenho apenas 1,62m), ou seja, nas palavras do meu próprio médico, eu DEVO fazer a cirurgia, antes que algo pior me aconteça.
Graças a Deus, tenho o total apoio do meu marido, e minha família, embora insistam em dizer que prefeririam que eu não precisasse disso (ahh vá *rs*) - mas eu preciso - também me apoiam na medida do possível.
Enfim, com meus números (um tanto quanto vergonhosos diga-se de passagem) citados acima, é fácil perceber o motivo de eu ter optado pela cirurgia, antes disso já fiz inúmeras dietas (com e sem remédios, inclusive já fiz a loucura até de tomar remédio que é proibido no Brasil -  burrice!!) e em todas as vezes foi a mesma história, quanto mais eu emagrecia, mais eu engordava quando parava com os remédios, ou comesse comida de verdade (carboidratos e etc), ou seja, se emagrecia 20Kg, em pouco tempo tinha engordado 30Kg e por aí vai, sendo assim, não me restou outra alternativa a não ser ir para a cirurgia.
 Minha vontade era ficar aqui escrevendo, contando mais sobre mim, sobre como foi a minha primeira consulta e etc... Mas creio que se fizesse isso, além do texto ficar demasiado cansativo, eu acabaria ficando sem muita coisa pra dizer nos próximos posts, então vou deixar essas coisas para outro dia, se você passar por aqui e também tiver o seu 'cantinho' deixa o link nos comentários, ficarei feliz em retornar a visita =)
     
 Beijos =**

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Branca! Muito obrigada pela sua visita e seu comentário. Já estou te seguindo e te linkei no meu blog. Este caminho é longo, as vezes difícil mas tuda na vida é assim, né? Boa sorte nesta sua nova caminhada, tenha sempre fé e acredite em você. Um abração e uma beijoca. (: