quarta-feira, 17 de abril de 2013

Barrinha de Proteínas

Olá queridos e queridas, tudo bem com vocês?

Hoje voltaremos para o tópico alimentação saudável/emagrecimento.

Como alguns de vocês já devem ter lido nesse post aqui, já estou tomando colágeno hidrolisado há algum tempo - e novamente reforço que ele junto com a musculação tem feito maravilhas - eis que na última consulta com a minha nutri, ela disse que iríamos suplementar um pouco mais a minha alimentação por causa dos treinos e talz.

E daí ela me recomendou as tais barrinhas de proteína (que eu confesso, nunca tinha ouvido falar até então), fui na loja, comprei, e comi no momento que ela recomendou (sempre uma barrinha após o treino), fui esperando uma coisa ruim, mas achei suuuuper gostosinho.

A que comprei é da marca VO2, como essa daí de baixo:

Existem vários sabores, e até agora todos os que provei, gostei, aqui na minha cidade a caixa com 24 barrinhas (e você pode comprar 24 sortidas que saí o mesmo preço da caixa fechada) fica em R$64,00.

Para quem não sabe a ingestão de proteínas auxilia no ganho e mantimento de massa magra, ou seja substituir a massa gorda por massa magra, e por quê isso é importante??

Bom, além de massa magra queimar mais calorias, por exemplo, duas pessoas do mesmo sexo com 70Kg, uma com mais massa magra e a outra com maior porcentagem de massa gorda, o metabolismo da pessoa com mais massa magra será mais rápido, o que resulta em melhor emagrecimento, além do fato da pessoa com mais massa magra aparentar ser mais magra, pois o volume ocupado pela gordura é muito maior do que o volume ocupado por músculo, o que pode ser conferido nessa foto:




Se eu recomendo as barrinhas de proteína?? SIM!!! Mas antes consulte sua nutricionista para saber qual a melhor quantidade para você, e também o momento certo de começar a ingeri-la.

Por hoje é isso, qualquer dúvida é só deixar nos comentários que assim que possível eu respondo,
Beijos a todos!!! 

7 comentários:

Jackie disse...

Eu tomo albumix 3 vezes por dia que da 6 tabletes ao total, mas adorei essa ideia da barrinha. vou ver se acho na minha city.
Bjusss

Rosi disse...

Oiii, eu tbm tomo o cologeno hidrolisado faz tempo, desde antes da ciru, boa dica, bjúxx

Por Paloma Coelho disse...

Oi linda, ótimo post. Vamos com tudo que esse ano é todo nosso. Quero fotinhas. beijos

IRIS HELENA SILVA disse...

Muito interessante a ideia da barrinha de proteína. Vou pedir minha nutri. Beijos

Isac Aires disse...

barrinha de proteina eh excelente mesmo, pena que ela eh mais cara, mas compensa bastante, temos que cuidar sempre de nossa alimentação..sucesso
Aguardo sua visita no meu Blog e Vlog onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
|Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
|Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
|Instagram| http://instagram.com/isacaires
|Email| isacaires@gmail.com

Daia disse...

Já tomei o colágeno hidrolizado, confesso que na época não fazia ativida fisica então não vi grande resultado, mas vou ver essa barrinha, gostei da dica.
Bjs e sucesso!!!

Rafael Abreu disse...

Olá, proteína é tudo de bom, e essas barrinhas são super praticas! Já escrevi e fiz uma resenha entre algumas... entre lá e confira se a que comprou esta entre as minhas preferidas hehehehe