quarta-feira, 17 de abril de 2013

Barrinha de Proteínas

Olá queridos e queridas, tudo bem com vocês?

Hoje voltaremos para o tópico alimentação saudável/emagrecimento.

Como alguns de vocês já devem ter lido nesse post aqui, já estou tomando colágeno hidrolisado há algum tempo - e novamente reforço que ele junto com a musculação tem feito maravilhas - eis que na última consulta com a minha nutri, ela disse que iríamos suplementar um pouco mais a minha alimentação por causa dos treinos e talz.

E daí ela me recomendou as tais barrinhas de proteína (que eu confesso, nunca tinha ouvido falar até então), fui na loja, comprei, e comi no momento que ela recomendou (sempre uma barrinha após o treino), fui esperando uma coisa ruim, mas achei suuuuper gostosinho.

A que comprei é da marca VO2, como essa daí de baixo:

Existem vários sabores, e até agora todos os que provei, gostei, aqui na minha cidade a caixa com 24 barrinhas (e você pode comprar 24 sortidas que saí o mesmo preço da caixa fechada) fica em R$64,00.

Para quem não sabe a ingestão de proteínas auxilia no ganho e mantimento de massa magra, ou seja substituir a massa gorda por massa magra, e por quê isso é importante??

Bom, além de massa magra queimar mais calorias, por exemplo, duas pessoas do mesmo sexo com 70Kg, uma com mais massa magra e a outra com maior porcentagem de massa gorda, o metabolismo da pessoa com mais massa magra será mais rápido, o que resulta em melhor emagrecimento, além do fato da pessoa com mais massa magra aparentar ser mais magra, pois o volume ocupado pela gordura é muito maior do que o volume ocupado por músculo, o que pode ser conferido nessa foto:




Se eu recomendo as barrinhas de proteína?? SIM!!! Mas antes consulte sua nutricionista para saber qual a melhor quantidade para você, e também o momento certo de começar a ingeri-la.

Por hoje é isso, qualquer dúvida é só deixar nos comentários que assim que possível eu respondo,
Beijos a todos!!! 

6 comentários:

Jaqueline disse...

Eu tomo albumix 3 vezes por dia que da 6 tabletes ao total, mas adorei essa ideia da barrinha. vou ver se acho na minha city.
Bjusss

Rosi disse...

Oiii, eu tbm tomo o cologeno hidrolisado faz tempo, desde antes da ciru, boa dica, bjúxx

Por Paloma Coelho disse...

Oi linda, ótimo post. Vamos com tudo que esse ano é todo nosso. Quero fotinhas. beijos

Unknown disse...

Muito interessante a ideia da barrinha de proteína. Vou pedir minha nutri. Beijos

Daia disse...

Já tomei o colágeno hidrolizado, confesso que na época não fazia ativida fisica então não vi grande resultado, mas vou ver essa barrinha, gostei da dica.
Bjs e sucesso!!!

Rafael Abreu disse...

Olá, proteína é tudo de bom, e essas barrinhas são super praticas! Já escrevi e fiz uma resenha entre algumas... entre lá e confira se a que comprou esta entre as minhas preferidas hehehehe