quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desabafo

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Eu só ia contar isso pra psico, mas como ainda não consegui agendar uma consulta resolvi desabafar por aqui mesmo.

Essa semana fui para o supermercado pela primeira vez desde a cirurgia, e logo eu que estava me achando tão forte, tão psicologicamente bem, por estar conseguindo seguir a risca as instruções da minha nutricionista (sei de MUITA gente, inclusive algumas bem próximas de mim, que não conseguiram, e não as julgo, pq é realmente muito difícil), saí do mercado e tão logo entrei no carro com meu marido desabei a chorar.

Sim, eu chorei, chorei muito, foi MUITO DIFÍCIL pra mim ver tantas coisas que eu gosto e não poder comer nada, pra ajudar ainda estava tendo degustação no mercado de macarrão e molho barilla, que eu amo!

Continuo seguindo a risca o que minha nutri passou, não comi NADA fora da dieta, mas ver TANTA coisa que antes eu podia comer e agora não posso doeu, e não foi pouco.

É muito complicado, todo gordinho tem uma relação amorosa com a comida, imagine uma gordinha formada em gastronomia então, é doloroso, emocionalmente doloroso.

Sei que essa fase de não poder comer é breve, que logo ela acaba, mas mesmo assim, mesmo tentando pensar nisso, não consegui segurar o choro.

E depois, de forte, comecei a me sentir fraca, fraca por não conseguir fazer uma coisa que tantos pós operados fazem tranquilamente.

É, isso foi um desabafo, tô triste com a minha fraqueza, na verdade só de escrever esse texto estou com um nó na garganta horrível.

Mas isso vai passar.

11 comentários:

santonia disse...

Oi Flor fica assim não..isso não é fraqueza é mto normal esse sentimento que vc teve, afinal não é uma mudanca mto simples essa que esta vivendo, e olha o melhor que vc fez foi chorar prq assim vc coloca sua angustia para fora e ganha energias novas pra enfrentar essa reta final, não se envergonhe vc é mto corajosa e logo logo podera pelo menos provar um pouquinho das comidas que vocë gosta. tudo vale a pena e faz parte do processo inclusive os momentos em q não nos sentimos tão bem quanto deveria...grande bjo pra vc fica em paz.

Jaqueline disse...

Oh amiga não é só vc que passou por isso, eu tambem tive crise de choro porque não é facil.
Conversa com sua psico e logo isso passa. Eu tambem fico pensando, um dia eu vou voltar a comer, nao a quantia que comia antes mas o necessário pra ter uma vida saudável.
Bjuss e força que estamos juntas nessa!!

Tathiana disse...

Querida, acho que todo mundo passa por uma fase de questionamento, tipo "será que eu devia ter feito a cirurgia?". Mas breve isso passa e vc vai ver q valeu a pena. Tô torcendo muito daqui, viu? Fica bem. É fase passageira...
Beijão.

dri disse...

Queridona ... e super normal se sentir assim ... Afinal antes a gente "podia" comer tudo ... Teve um dia que vieram umas visitas sem noção aqui em casa e a minha mãe serviu aquela mesa de lanche ... Porque a minha mãe se senti na obrigação de servi comida para as pessoas que vem aqui ... Foi muito tenso... Não chorei mais tive muitaaa vontade de comer aquelas coisas que eram proibidas na época !! Tenho certeza que vc vai tirar de letra esse período !!! Pensa no tanto que vc emagreceu ate agora ... beijos e forca ...

Lu Fernandes disse...

Flor, não pense que todo mundo passa por essa fase ileso não!! No meu caso te digo que a dieta do meu médico foi uma mãe, já que na terceira semana já comia alimentos sólidos, mas essa que você faz é dureza mesmo! Você pra mim, é uma heroína de conseguir!! Fica assim não, daqui apouco passa e se deus quiser, em breve você verá como valeu a pena!!! bjss

Unknown disse...

Branca, pode ter certeza que isso faz parte do processo de adaptação a essa nova vida. Tenha mais paciência com você pois você está passando por uma mudança muito grande. Por isso chore, desabafe, ponha tudo o que estiver te agoniando para fora. Para mim isso não é ser fraca. Te deixo um abração. (:

CEZO KIDS disse...

Oi amiga, olha não fica assim, isso passa, eu também sofro quando vou ao mercado, mas me passo de forte e finjo que não quero nada mesmo rsrsr Pior eu moro ao lado de um Habib's eu amoooo pizza beirute essas coisas todas, mas tenho que focar na dieta sei que vai passar é só por uns tempos, depois podemos comer moderadamente beijos e força nega !!!

Kell Camacho disse...

Oi Amiga, sei como é isso...
Nos primeiros meses eu evitava sair com medo de passar vontade e não saí mesmo, me privei de muitas coisas. A psicologa disse que eu tinha que ter vida social porém não é fácil sair e ficar olhando pra comida, não é mesmo? Mas calma, aguenta mais um pouquinho, logo logo vc vai começar a se adaptar. Mas é fundamental que vc procure a psicóloga com urgência, talvez ela possa te ajudar. Liga pra ela... Bjs

Daia disse...

Oi Branca, isto também aconteceu comigo, no periodo do dia não sentia falta da comida, mas a noite não podia ver ninguem comendo nada que eu desabava, chorava de soluçar. Mas isso passa, seja forte e perseverante porque vai passar esta luta já está travada e vc vai vence-la.
Sucesso e fé Deus sempre!!!
Bjk

Aline Falconeri C. Bahia disse...

Oi Amiga,
Eu sei bem o que é isso, mas pense que foi uma opção que fizemos e não podemos mais voltar atrás e pede força a Deus que você vai conseguir superar mais esse obstáculo.

Beloca disse...

Não sofra!
Isso só mostra o quanto vc é humana e como é difícil mudarmos de hábitos!
Operamos o estômago e não a cabeça!
Por isto a terapia é fundamental!
Não se culpe! Sentir vontade é normal!
E converse com a nutri tb sobre esse episódio, pois reprimir demais desejos alimentares pode causar descontroles alimentares (palavras da minha nutri).
Beijosssssssss
E força!!!