terça-feira, 19 de junho de 2012

Gineco

Oi lindonas, como vão vocês??

Ontem fui no meu Gineco, fiz exames de rotina e conversamos sobre qual método contraceptivo eu deveria começar a usar depois da cirurgia.

Ele disse que como eu nunca engravidei não é muito recomendável o uso de nenhum tipo de DIU, seja ele hormonal ou não, pois o meu útero ainda não sabe lidar com corpos estranhos dentro dele, e isso poderia trazer algum tipo de complicação, ele me informou que embora ainda não exista nada confirmado, existem muitas especulações de que a gastroplastia minimize sim o poder do anticoncepcional por via oral, uma vez que ela atrapalha a absorção, sem contar nos possíveis vômitos e talz, por enquanto ele me indicou o uso da injeção mensal, depois da cirurgia, antes da ciru eu continuo com a pílula mesmo (tomando cuidado para não correr o risco de menstruar no pós-op, mais por causa da chateação mesmo), e depois caso eu não me adapte com o método da injeção,  daí veremos algum outro que me agrade.





Tô um pouco reciosa, pois me dei muito bem com a pílula, tomo a Minesse, ela praticamente SUMIU com as minhas cólicas (e olha que eram horríveis), e o fluxo diminui demais também, tenho medo que com a injeção esses malefícios retornem... Alguém aqui já testou a injeção mensal?? Ela é diferente daquela que se toma de 3 em 3 meses, na mensal há menstruação (o que eu acho bom, pois aí confirmo que não estou grávida hahaha - todo mês é a mesma coisa, a dita atrasa um dia e eu já começo a me descabelar hehehe, imagina se eu ficasse sem mesmo, ia querer comprar um teste de gravidez por mês). E definitivamente eu NÃO POSSO engravidar agora.

Acho que por enquanto é só, beijos queridas e uma ótima semana para todas

7 comentários:

Tathiana disse...

Pensei na injeção, mas minha medica recomendou o adesivo. Não me adaptei ainda, mas tô dando uma chance ao troço... rs.
Conheço algumas amigas que se dão muito bem com as injeções.
BJs, e boa sorte.

Etiane disse...

oiii querida! olha só eu usava mesigyna, algo assim... era mensal, eu até que gostava, engordei um pouco no inicio, e me sairam muitas espinhas heheheh... usei um anel vaginal que era MARAVILHOSO!!! eu nao sentia cólicas, nao tinha espinhas, era muito bom, só o que nao me agradava era o preço salgado a ser pago todo mes, em torno de 76, 70 reais... na época.
era um anel de hormônio chamado NUVARING.

usei tambem a injeçao de 3 meses, que fez aumentar minha prolactina(acho que é isso), e eu comecei a produzir leite, fiquei muito meses sem menstruar....
uns 8... foi horrivel!!!

bom, essa foi a minha experiencia!

beijos!!!

dri disse...

Eita rs .. sobre esse assunto não posso dar pitaco rs .. Mais quero ler as respostas :D
bjs

Por Paloma Coelho disse...

Eu antes de operar já usava a injeção mensal, só continuei rsrsr. Não era muito boa de lembrar de tomar a pilula todos os dias. Embora o drama da injeção todo o mês era mais confiável para mim.

Iara Maria Carvalho disse...

a melhor coisa quer eu fiz nos últimos tempo foi tomar pílula... a minha é tâmisa e aconteceu o mesmo que com vc: diminuiu as cólicas e o fluxo, uma maravilha!

xero!

Rachel disse...

Oi Bianca, tudo bem!? Vim te ler! Não sei muito bem sobre esses assuntos, pois vejo que é relacionado a cirurgia!!! Então te desejo mais saúde e que vc esteja cada dia mais linda!!! :-))) um bjo

Geisa disse...

Oi gata!
Qdo operei parei com a pílula (Diane) 2 meses antes (pra diminuir o risco de trombose) fiquei na camisinha...
depois de operada, passei a tomar mesygina injetável. Muito bom! Mas dói um pouco e me sairam muitas espinhas nas costas...
Queria usar o nuvaring, mas é tão caro...

bjs