quinta-feira, 26 de julho de 2012

Anestesista

Oi lindonas, tudo bem com vocês??

Aliás, falando em lindonas, será que algum 'borboleto' visita meu bloguizinho? Como até hoje nenhum se manifestou, acho que não, mas se tiver algum lendo aí, dá um oi, pelo menos pra eu começar a te cumprimentar nos inícios dos posts também hehehe.

Enfim, vamos ao assunto de hoje, como prometido no último post (ontem! rs) vim falar sobre a minha ida ao anestesista.

Pra quem me acompanha a um pouco mais de tempo, deve se lembrar que um tempinho atrás fiquei internada com suspeita de diverticulite, fui atendida no PS da Unimed por um médico MUITO gente boa, o qual simpatizei na hora, guardei o nome dele (Dr. Riberto) e depois fui procurar qual era a especialidade, pra caso um dia eu precisasse já saber que médico procurar, eis que  o fofinho era anestesista.

A partir daquele momento já tinha decidido quem eu gostaria que fosse meu anestesista, só precisava saber se o Cirurgião trabalhava com ele, na última consulta ao cirurgião ele me encaminhou justamente pra clínica em que o Dr. Riberto trabalha, nossa, fiquei muito feliz, e marquei direto uma consulta com ele.

O único problema é que embora eu tenha me consultado com o Dr. Riberto no pré operatório, no dia da cirurgia pode ser qualquer outro  anestesista da equipe dele que me atenda =(

Na consulta conversamos bastante, ele falou de alguns amigos dele que fizeram a ciru, alguns obtiveram sucesso, outros bebiam leite condensado direto da lata quando não podiam comer, e nem preciso falar que pra esses a ciru não serviu pra nada né?!

Enfim, eu adorei ele desde a primeira consulta lá no PS, e essa admiração só aumentou com essa última consulta, perguntei pra ele quais as chances dele mesmo ir na minha ciru, e ele disse que é o médico que está de plantão que vai, então que se eu quisesse ter mais chances de ter ele lá, que era melhor não operar numa quarta-feira, pois de quarta ele NUNCA está por lá... Ou seja, já tenho CERTEZA que não quero marcar minha ciru numa quarta hehehe.

Agora vou falar um pouco do que conversamos na conversa pré op...

Ele me perguntou quais remédios eu tomava (anticoncepcional e naridrin), contou que quando eu estiver no quarto eles vão me dar um remédio (igual o usado na endoscopia, mas em comprimido) para me acalmar, e então eu vou pro centro cirúrgico (nessa etapa - segundo ele -  algumas pessoas já apagam hahaha), chegando ao centro cirúrgico ele vai me dar uma anestesia geral (não na coluna, a partir do acesso que as enfermeiras já terão feito), e assim que eu 'desmaiar' serei entubada, e então irão aplicar um tipo de gás na minha respiração que irá garantir que eu fique 'dormindo'.
Durante todo esse tempo, meus sinais vitais estarão sendo monitorados, ou seja qualquer reação não esperada que eu tenha, serei devidamente medicada e tratada.

Eu não lembro o que ele me falou da 'desentubação', mas ele me disse que assim que eu acordar depois da cirurgia ainda estarei um pouco abobalhada hehehe.

Só de pensar que vou poder contar com o senso de humor dele quando estiver por lá, já fico mais calma.

Acho que é isso hehehe

Beijão

 =***




10 comentários:

Ana Banana disse...

Branca, seu anestesista lhe deu alguma orientação quanto à alimentação antes da cirurgia??
Beijos

Míriam disse...

Oi estou sempre por aki lendo seus posts viuuuuu....bjins

Kell Camacho disse...

Que Fantastico....tudo dando certo! Que ótimo...
meu anestesista não explicou nada disso, eu tb nem perguntei, só sei que levei uma injeçãozinha no bumbum da enfermeira, fiquei uns 20 minutos ainda acordada, vi meu cirugião e meu anestesista, os dois fizeram carinho em mim, Super fofos...assim que eu deitei na mesa de cirugia não lembro mais de nada....incrivel. Só depois me contaram que qndo cheguei n quarto falei que o médico tinha feito carinho na minha bochecha uahauhauha
Boa sorte flor...
Bjss

Leve Pra Sempre! disse...

Oieeeeeeeeeeeee amore, que maximo heim!!! eu sumi mesmo do blog, mas vortei hsuahsuahs.

Que Deus abençoe as mãos de todos que estiverem contigo e seu pós operatório seja perfeito. Beijão

Daia disse...

Que legal, meu anestesisista era um menino, muito jovenzinho, num me explicou da mesma forma que o seu mas falou dos pontos principais.
Que bom que ja esta chegando sua hora, força e sucesso pra ti!
Bjk

Aline Falconeri C. Bahia disse...

Oi Amiga,
Um anestesista simpático faz com que a gente se sinta mais tranquila, ainda não marquei a minha consulta não, tinha até esquecido, lembrei agora que vi seu post, mas quero saber tudinho na hora da consulta.
Abraços

Lu Fernandes disse...

Ei flor!! Curiosa né?? Depois conto onde estou, não é o melhor lugar do mundo, mas senso de humor melhora qualquer situação e isso eu tenho!!
Amiga, um passo muito importante é esse, a confiança médico X paciente.
Tendo isso, já é meio caminho andado.
Amo meu cirurgião e isso não é novidade, tenho certeza de que isso contribuiu para o sucesso da minha cirurgia, e o anestesista, conta demais durante o procedimento, se ele estiver em sintonia com o cirurgião, facilita tudo!!!
bjsss
Tá chegando seu grande dia!!!
Vuvaaaa!!!

Nutrindoabeleza disse...

AHAHAHA BORBOLETO FOI BOA!


SORTE!

CEZO KIDS disse...

Oi querida, olha o nome do app é Blogger mesmo e é do google inc.Pode baixar que é muito bom mesmo.Por falar em app tem uns de ginastica maravilhosos é o Daily ete tem para cada parte do corpo, perna, braço, glúteo, nossa muito bom mesmo...Vou colocar no meu blog umas dicas para App... beijos Branca !!!

Aline Falconeri C. Bahia disse...

OI amiga, vim agradecer suas palavras elas me ajudam bastante.