quarta-feira, 4 de julho de 2012

Motivo do sumiço

Oi minhas lindas, como estão vocês??

Gostaria de começar esse post agradecendo à Aline pela preocupação com o meu sumiço e dizer que está tudo bem, só não vim postar aqui antes, pois só tinha notícias chatas e sei lá, queria compartilhar coisas boas com vocês, mas como nem tudo são flores, vamos aos fatos.

Pra quem não se lembra, entrei com o pedido da cirurgia na Unimed da minha cidade no dia 06/06 (sim, tá quase fazendo um mês), porém meu plano não é Unimed Local, e sim FESP (Federação do Estado de São Paulo - abrange todas as Unimeds paulistas).

Enfim, como estavam demorando pra me dar uma resposta, no dia 29/06 (última sexta feira), liguei na Unimed - Rio Claro (minha cidade) para saber o que estava acontecendo, lá fui informada que a FESP que estava demorando pra responder.

Ok, liguei pra FESP, fui muito bem atendida por sinal, e depois de ligar 3x no mesmo dia (sempre pediam pra eu retornar mais tarde, que precisavam falar com a auditoria da FESP), eles autorizaram minha cirurgia, fiquei SUUUUPER FELIZ até saí pra comemorar com meu amor, porém só me passaram essa informação às 19h30 e o atendimento da Unimed - Rio Claro, só funciona até as 18h00 teria que esperar até segunda para pegar a minha guia.

Porém, eu que sou precavida, na segunda liguei na Unimed-Rio Claro, para saber se minha guia estava pronta, pra não correr o risco de ir até lá à toa (além de ser fora de mão, essa semana estou numa correria danada, e não poderia perder nem alguns minutinhos). E qual foi a resposta?? 'Sra Branca, sua cirurgia está parcialmente autorizada, pois a FESP liberou um valor para um certo material (não quiseram me dizer qual) bem inferior ao que solicitamos'. Nossa, ali meu mundo caiu, chorei horrores, pois tinha CERTEZA que poderia pegar a guia e talz. Ledo engano =(

Isso eram 8h00 a mocinha que me atendeu falou que a auditoria só abriria as 11h00 e que ela precisava falar com eles, pra poder ter algum parecer.
Ok novamente, esperei, quando deu 11h30 liguei novamente na Unimed - Rio Claro, a mesma mocinha me atendeu, dessa vez ela disse que já tinha falado com a auditoria e que eu tinha que esperar eles me ligarem, que eu não podia fazer mais nada além de esperar, e que ela não iria me explicar os processos internos deles, nossa fiquei MUITO PUTA.

Liguei na ANS para saber meus direitos, lá fui informada que antes do prazo a ANS não pode fazer nada, mas assim que concluir os 21 dias úteis (coisa que acontece na próxima sexta-feira), caso a Unimed não me telefone, ou negue minha cirurgia, eu devo contatar a ANS novamente, pois eles não podem onerar um cliente/paciente por problemas burocráticos dele, essa informação está nas normativas 266 e 259.

Ontem, liguei novamente na FESP, para ver se eles tinham alguma informação, me passaram que a Unimed - Rio Claro, pediu um valor pro kit bariátrico maior do que o teto, e por isso a FESP não liberou o valor que eles pediram, mas que a Unimed - Rio Claro, já havia entrado em contato por chat com a FESP e justificado o valor elevado, só que isso teria que passar pelos auditores da FESP, eles é que vão dar a resposta,  até lá tenho que aguardar mesmo.

Segundo o rapaz que me atendeu da última vez que liguei na FESP, eles acreditam que a Unimed irá me telefonar antes de sexta - feira, mas sei lá não sei se tô botando muita fé... Vamos aguardar...

Beijinhos a todas e obrigada pelo carinho ^^

PS.: desculpem  o post longo, mas é que a novela mexicana foi comprida hehehe

11 comentários:

Aline Falconeri C. Bahia disse...

Branca,
Calma Amiga,
Eu acredito muito em uma coisa: "Deus escreve certo por linhas tortas". Eu acho que tudo tem seu tempo e sua hora, se eles não ti ligarem até hoje, procure mesmo a ANS e se preciso entre com uma ação contra o UNIMED através do Conselho de Defesa do Consumidor de sua cidade,leve todos os seus laudo(xerox claro ) e documentos e peça uma liminar para sua cirurgia.
Já consegui uma cirurgia de rim para meu esposo dessejeito através de uma ação de uma ação pela DEfesa do Consumidor de minha cidade, não precisei de advogado e ainda a Unimed pagou a cirurgia toda particular em Salvador pois meu plano era local de Feira de Santana mas o laudo médico era de um médico de Salvador.
Mas quem sabe Deus não está te preservando para a hora certa?Pense nisso, vai te ajudar bastante.Mas não desista da sua cirurgia não você merece.
Meus documentos também estão já na Unimed de Feira de Santana desde o dia 03/07, tô no aguardo da Auditoria.Se ele não autorizarem também vou tentar por liminar.
Abraços e fica com Deus.

JóiJói disse...

Coloque uma fé sim, dará tudo muito certo e logo esse joga-joga acabará.
Boa sorte, que venham boas respostas!
Beijooooooooooo.

Etiane disse...

Oi Branca, nossa, quanta burocracia! a minha prima vai operar hoje, era pra ela ter operado bem antes de mim, a minha unimed é regional, a dela é a UNIMED PLUS,. acredita que ela teve que pagar 2 mil reais de diferença pelo kit?! que absurdo, fora outros gastos que ela teve tambem, que nao foram poucos, mas acabou dando tudo certo, a unimed liberou!

estou tocendo por voce!! vai dar tudo certo, vamos agurdar! beijos

Unknown disse...

Branca, convênio quando decide encher a paciência é fogo. Mas o prazo termina esta semana e se eles continuarem a fazer graça você já poderá fazer alguma coisa. Não esquenta não, vai dar tudo certo. Um abração.

Tathiana disse...

Vc tá bem perto. Sei que a ansiedade é grande, mas não se deixe dominar por ela. Vai dar tudo certo!!!
Bjs e boa sorte.

JóiJói disse...

Com ctz vc se sentirá mais confortável para fazer vários makes com esse milhão de cores!!!!
Posso passar aí pra brincar um pouquinho? Uhauhauahuah
Antes, eu também achava que já estava chamando atenção demais, quem dirá colorida! uhauahuahuaha

Beijoooooo.

REINVENTANDO disse...

Olá Branca realmente não temos como não ficar chateada ou estressar por conta dessa burocracia toda, mas infelizmente é o que vemos na maioria dos planso. Porém tudo vai dar certo é só manter a calma e paciência que tudo tem seu tempo!! Já estou te seguindo. Bjs. Sandra

Aline Falconeri C. Bahia disse...

Oi Amiga,
Kd você?
Mande notícias viu?

Beijocas

dri disse...

Branquinha também passei por essa situação de ter que esperar a minha unimed de origem ... para resposta para minha local. Eu sei que a situação sempre resolvia melhor quando entrava em contato com a minha unimed de origem ... e com a unimed local ia sempre pessoalmente na central de atendimento. Infelizmente no 0800 da unimed local existe uma grande rotatividade ... ou, seja os funcionários nunca ficam por muito tempo trabalhando como tlmkt ... Mas, espero de coração que a sua situação se resolva ...é que em breve vc venha aqui no blog comunicar que já tem um data para operar !!!
Deus te abençoe e te der vitória ..
bjs dri

CEZO KIDS disse...

Oi Branca, nossa amiga que novela hem...:(
Eles sempre fazem isso jogo de empurra é um saco.Mas vai dar tudo certo em nome de Jesus.Se cuida e manda noticias.Beijos.

Unknown disse...

to passando pela mesma situação... minha cirurgia foi marcada... e primeiro ficaram me enrolando para fazer a cotação de material.. depois mandaram um material separado em vez do kit... uma novela tbm... ando muito angustiada com isso...