domingo, 27 de maio de 2012

Psicóloga - Parte 2

Olá lindíssimas, tudo certinho??
A perguntinha da querida Raquel nos comentários, me fez perceber que eu não havia contado o que achei da psicóloga nem maiores detalhes sobre a consulta, então vamos aos fatos:
Pra ser honesta com vocês nunca acreditei muito nesse lance de psicóloga e talz, pagar alguém para ouvir seus problemas é uma coisa que até hoje ainda não consegui engolir direito, nunca tinha ido a nenhuma devido principalmente à esse meu preconceito, portanto não tenho muita base para avaliar se a minha é boa ou ruim.
Na primeira consulta, que foi a da semana passada, eu mais falei do que ouvi, nossa nem sei se vou ter mais coisa pra contar pra ela nas próximas sessões hahahaha (exagero mode on).
 Conversei com ela sobre o fato de eu ter medo de como reagir quando as pessoas começarem a se aproximar após  o meu emagrecimento, e ela disse que do mesmo jeito que eu não gosto que algumas pessoas me julguem por eu estar gorda, não posso julgar os outros por se aproximarem quando eu estiver magra, segundo as palavras dela "qual o problema se alguém se aproximar de você pq vc está bonita?", se após a aproximação eu perceber que a pessoa está ali só pelo externo ou se também se interessou pelo interno, manter a amizade é uma decisão que cabe a mim, segundo ela o nosso exterior é de certa forma um cartão de visitas e não tem nada de errado nisso.
Eu ainda não sei se concordo com tudo isso que ela falou, mas confesso que tenho pensado bastante sobre o assunto, outra coisa que ela disse, foi que talvez eu tenha me fechado e por isso as pessoas tenham deixado de se aproximar, nunca tinha considerado essa possibilidade, mas depois de conversar com ela, vi que isso era sim possível (embora eu ainda acredite que MUITAS pessoas não se aproximas de gordos/gordas por preconceito), nesse aspecto creio que uma parte das pessoas não se aproximaram por eu estar mais fechada, mas também outra parte por puro preconceito mesmo.
Então, de maneira geral, baseado nessa primeira consulta, acho que posso dizer que gostei sim da psicóloga, mas antes de dizer que eu a indicaria para amigos, acho que preciso de mais sessões ;)
Beijos a todas =***

2 comentários:

Mí Soares disse...

obrigado volte sempre viu!bjs

Julia disse...

Oii Branca, td bem?
Vim retribuir sua visita e agradecer, aliás, cadê o espacinho pra eu ser sua seguidora?

Sabe, sobre isso de psicóloga ... vou ser bem sincera com vc, partilho do mesmo pensamento, hahahaha.
Acredito que o psicologo tenha papel importante na fase pré e pós por ter alguém com quem conversar e desabafar, mas não acredito que esse profissional faça milagres, até pq o que eles dizem a gente já sabe, podemos ignorar, mas sabemos.

Eu quero MUITO continuar com as terapias pq eu adorei a minha psicologa, ela é uma flor, simpática, bonita, não julga, ouve muito - pq eu falo demais - mas vou lá conversar com ela pq gosto dela, mas acho que milagre milagre ela não faz.

E pelo sim pelo não, se fizer mesmo eu saberei pq vou continuar com as sessões, hehehe

Beijos e boa semana
Juh