terça-feira, 29 de maio de 2012

Técnica Definida

Olá lindonas, como estão vocês??

Fui ao cirurgião e levei os exames e laudos que já tenho, ele me deu o encaminhamento para a nutricionista, que eu pretendo ligar amanhã marcando um horário, e disse que a técnica indicada pra mim é a de Fobi Capella (quero ler mais sobre isso), ele me explicou como funcionava e falou BASTANTE sobre as possíveis complicações, quando ele começou a falar pensei "nossa, parece que ele não quer que eu faça a  cirurgia...", mas depois percebi que ele só queria me alertar para que eu realmente tivesse CERTEZA do que estava fazendo, ou melhor me dispondo a fazer.

Ele já me deu a guia de solicitação para entregar ao plano, disse que quando eu estiver com todos os laudos e exames em mãos que é para eu leva-los juntamente com essa guia ao meu plano de saúde e assim que eles liberarem, eu volto a falar com ele para marcarmos a data da cirurgia, que eu espero aconteça no ínicio de julho (para aproveitar o período de férias). Ahh ele também me deu um termo dizendo que eu sei dos riscos e talz que também é para eu assinar e levar para o plano, e um questionáriozinho sobre a cirurgia e seus riscos, que eu devo entregar pra ele preenchido em nossa próxima consulta para ele ter certeza de que eu entendi tudo direitinho.

Confesso que após ouvir ele falando, ler e reler o termo, e pensar  o quão perto está a cirurgia, se Deus quiser,  pouco mais de um mês, me deu um frio tremendo na barriga, um medinho das coisas não darem certo, de eu não emagrecer, ou acontecerem complicações, mas prefiro deixar esse medinho de lado, acho que é normal pelo fato de ser uma grande cirurgia e que vai mudar completamente minha vida, mas estou disposta a enfrentar o que for preciso para melhorar minha qualidade de vida, e quando o medo vier me atormentar, eu vou lembra-lo de que morrem e sofrem muito mais pessoas por comorbidades da obesidade do que por conta da cirurgia bariátrica.

Ahh, teve uma coisa que eu achei bastante estranha na consulta, quando perguntei quanto mais ou menos eu deveria perder, ao invés de me dar um número, o médico disse que isso variava MUITO de pessoa para pessoa, mas que deveria ser em torno de 70% do excesso de peso, porém pelo que entendi vendo os blogs das queridas gastroplastizadas, me parece que os médicos geralmente dão até uma 'tabelinha' com o progresso esperado, ou estou enganada???? Fiquei realmente confusa com relação à isso...

Bom, chega, esse post já ficou muiiito grande, torçam para que eu consiga agendar uma consulta com a nutricionista rapidinho, please... rs

Beijinhos a todas!!!

PS.: vocês são muito importantes mesmo eu não conhecendo nenhuma pessoalmente ainda, mas o apoio que me dão são simplesmente fenomenais

4 comentários:

Mí Soares disse...

oi querida geralmente todo operado usa essa tabela de cálculo abaixo:
vc pode adicionar ela em seus favoritos para lhe ajudar sempre clique no link abaixo:

http://dl.dropbox.com/u/20105045/index.html

bjão volte sempre!

Beloca disse...

Não, Branca, a tabela que eu uso encontrei na internet...
Meu médico disse que queria que eu ficasse entre 60-65kg, mas não deu uma projeção certinha não.
Disse só que no 1º mês seria +/-10% do meu peso, depois seria uns 3-2kgs por mês...
Beijos

Por Paloma Coelho disse...

A tabelinha é da net, pois a perda é diferente de pessoa para pessoa. Beijos

Madame Bovary disse...

olá! Estou na luta contra a obesidade também. Estou me preparando com os exames. Me acompanha?
http://gastroplastiacwb.blogspot.com.br/
Beijos e boa sorte