sábado, 18 de agosto de 2012

Demorei, mas voltei

Oi queridos e queridas do meu Brasil Guaranil, estou em casa!!!

Desculpa não ter postado antes, é que quem já fez a ciru já sabe, e quem ainda vai fazer em breve saberá, que essa ciru deixa a gente bem cansadinho, sonolento e sem muito pique hehehe.

O médico me deu alta na quinta a noite, como não postei durante todo o tempo de internação (aliás, a inocente aqui deixou o msn, achando que ia ter pique, posição, e mãos livres pra mexer no note huahuahuahua, doce ilusão). Vou relatar abaixo os piores e melhores momentos da minha ciru.

Se você é do tipo que só gosta de ler coisas boas e agradáveis sobre a ciru, ou está perto demais da sua ciru e um relato realístico demais possa te espantar, peço que pare de ler esse post por aqui, agradeço demais sua visitinha, mas não posso enganar meus leitores e leitoras queridas, também não quero te desrespeitar jogando aqui algo que vc não queira saber, então estou avisando antes de que comece a ler, ok?

Então vamos ao relato, como não lembro exatamente o dia em que cada coisa aconteceu vou tentar manter uma ordem cronológica por aqui, vamos lá.

Me internei na segunda as 5h00 da matina, tirei foto em casa, antes de sair, mas foi do cel e não estou encontrando o cabo dele, depois eu posto aqui, seguindo o conselho da querídissima Lu Fernandes me pesei em casa, antes de ir pra ciru, e por incrível que pareça não emagreci nada de sexta-feira até segunda (e olha que continuei fazendo tudo certinho, acho que a Dona M. me fez reter líquidos), ou seja subi na mesa de cirurgia pesando103,6Kg.

A cirurgia começou as 7h00, antes da ciru, me deram um comprimido de Dormonid, pra eu relaxar hahaha, desci o elevador montada na cama, com aquela camisolinha ridícula que deixa nossa poupança de fora, e como tava naqueles dias, me deram o maior absorvente do mundo, que mais parecia uma fralda pra eu vestir hahahaha.

Ok, cheguei no centro cirúrgico, na porta começou me bater um desespero, queria levantar da cama e sair correndo dali, mas sabia que o Dormonid não ia deixar, daí me deu uma crise de choro (sorte que ninguém da minha família estava por perto), as enfermeiras tentaram me acalmar, quando o dormonid de fato começou a fazer efeito eu já estava dentro do centro cirúrgico e me acalmei, geeente aquilo parece aquelas salas de filme de ficção cientifica onde os ETs fazem biópsia nos humanos jiahuahuahuahuha.

Minha cirurgia demorou angustiantes (pra minha família - eu tava dormindo) 4h45, estava previsto para durar entre 3 e 4 horas, sendo que poderia durar até menos, tipo umas 2h30. Isso aconteceu pq sangrei um pouco mais do que o normal durante a cirurgia, e por esse mesmo motivo não tomei o Clexane (se tomasse teria sérios riscos de ter uma hemorragia. E nesse ponto eu gostaria de fazer uma observação, se eu sangrei mais do que o normal com uma tesoura que entre outras coisas, serve pra diminuir o sangramento, imagina o que teria acontecido se eu não tivesse comprado a UltraCision, aceitado de boa a decisão da FESP, e meu médico topasse fazer a cirurgia sem ela??? Provavelmente eu teria tido uma forte hemorragia  e talvez nem estivesse mais aqui - Por isso você que ainda não fez a cirurgia, se seu plano negar a Ultracision, COMPRE,  sim, ela é cara, mas dinheiro nenhum nesse mundo, paga pela sua vida, pensem nisso!!

Assim que acabou a cirurgia, e eu estava desentubada, uma enfermeira me acordou, e gente, nesse momento eu senti um frio, mas um frio, que nem o inferno deve ser tão gelado (ahh não sei se já disse aqui, mas como DETESTO frio, tenho uma forte convicção de que o inferno só pode ser gelado), estava com 3 cobertores, e tremia,como nunca na vida, MUITO, MUITO frio, um frio realmente assustador, e como eu NUNCA tinha lido relatos desse frio pós cirurgia, achei que tivesse alguma coisa errada, queria chorar, mas nem isso eu conseguia, por causa do frio.

Quando saí do centro cirúrgico, estava pálida, com olheiras (já tenho tendência a essas lindas) e a boca toda azul, por causa do azul de metileno, acho que quase matei minha família de susto, ainda por cima estava falando meio grogue, por causa dos remédios anestésicos.

No primeiro dia, eu basicamente dormi, dormi muito, até a fisioterapia, foi feita com uma bota mara, que simula as caminhadas.

No hospital, a partir do segundo dia, eu já não conseguia dormir direito, pois os remédios são administrados de 2 em 2 horas, e os sinais vitais também, daí que toda vez que entrava alguém no quarto eu acordava, pela primeira vez na vida 'dormi' de óculos, pra enxergar quem entrasse no meu quarto hahahaha.

Fiquei sem poder beber nem água por dois longos dias, ou seja, desde domingo as 22h30 até terça umas 21h00, a primeira água depois da cirurgia, é algo muito, mas muito abençoado mesmo, nossos valores mudam depois da cirurgia, pelo menos, os meus mudaram.

Durante o segundo dia de ciru, sem poder beber água, coisa que eu sempre amei, comecei a me questionar se tinha feito a coisa certa, mas foi só ter a aguinha liberada que já me convenci de que estava no caminho certo.

Meu acesso teve que ser trocado de lugar 3 vezes (minhas veias são bem chatinhas pra esse tipo de coisa, mas elas que me dão o sangue, por isso as amo demais, mesmo assim).

No hospital andei muito, muito mesmo, mor medão de coágulos por não ter tomado o clexane.

E lá mesmo no hospital peguei nojo dos caldinhos, só de pensar neles, no cheiro, me dá ânsia.

Em casa, tenho tomado suco (variados sabores), chá, água de coco, gatorade (também não sou muito fã, mas preciso de sal, e ele é menos pior  do que o caldinho), água e gelatina.

Maridão tem sido um anjo, ele que troca meus curativos, inclusive o do dreno (sim, vim com esse lindão pra casa), feito suquinho pra mim, e etc.

Continuo andando, fazendo Respiron e os exercícios respiratórios e de circulação.

Tenho tomado 4 remédios, são eles Vitargan Pré Natal (vitamina), Prazy (pro estômago - esse tenho que tomar por um ano), Lisador (para as dores - tomar até parar de sentir dores) e o Motillium (também para o estômago - durante 10 dias).

Não consigo tomar os 2 litros que a nutri mandou,  os intervalos de tempo entre um copinho e outro precisam ser bem maiores do que os que ela indicou, senão eu passo mal.

A balança já está caindo, e como operei na segunda, decidi que a pesagem oficial, com fotinho no blog e tudo será de segunda-feira agora.

Mas já posso adiantar pra vocês que estou perto de sair da casa dos 3D, não vejo a hora!!

Bom, pessoas, acho que um resumo da ópera é isso, não coloquei TUDO o que aconteceu, e mesmo assim o post já ficou bem gigantinho né?! Mas se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar.

E cada vez mais eu junto forças pra dar um soco bem forte no primeiro engraçadinho que me dizer que emagrecer com a cirurgia é fácil, só sabe quão difícil é, quem passa por ela.

Bjão, e muiiito obrigada pelo carinho e pelas orações por mim, agora vou visitar o cantinho de vcs que estou com saudades!!

12 comentários:

Aline Falconeri C. Bahia disse...

Oi Amiga,
Que bom que você voltou.
Estava morrendo de saudades, tô agora arrumando as coisas para a minha cirurgia que será na quarta-feira.

Abraços

Lu Fernandes disse...

Ai minha linda, glória a Deus que deu tudo certo! è bem por aí, não é fácil, sabemos disso quando passamos por tudo! E o povo ainda quer nos diminuir, eu também não aceito!! Muito em breve você estará na foto do antes e depois como eu!! E se sentirá muito feliz! realizada!!! Bjo grande e não deixe de dar notícias sempre viu!!! bjosss

O frio é assim mesmo, anestesia é a culpada!!

Jaqueline disse...

Oi amiga
Que bom que deu tudo certo na sua ciru.
Eu vinha todos os dias aqui saber noticias suas.
Adorei seu relato da ciru, e é verdade o corredor que leva a gente pro bloco cirúrgico parece de filme de terror, sei pq já fiz muitas ciru e já sei disso tudo. hehehehe
Boa sorte nessa fase de liquidos.
Terça é a minha vez. huahauhua
Bjuss

Clarice-Bela disse...

Que lindo!!Vc voltou, Branca de Neve!Já estava sentindo falta dos seus posts!Mas claro, todas entendemos...Que bom que vc está bem,querida! E já saindo do 3d...
Ninguém te segura agora, menina!hahahahha...Tô doida pra ver as fotosssss....
Bjssss...

Kell Camacho disse...

Oi Branca, que bom que deu tudo certo e vc está bem. Agora é fazer tudo certinho que logo logo essa fase passa. Bjus e boa recuperação.

Rosi disse...

Que saudades, mas que bomm que deu td certo, segunda ja deve ter saido sim dos 3D, boa recuperação querida, beijinhossss

JóiJói disse...

E seja bem vinda borboletinha!!!
Espero que sua recuperação seja cheia dos altos...rs
Beijãoooo

Tathiana disse...

Gostei do relato. Qd saí do hospital eu já tinha perdido uns 6 kg. No 1º mês foram 12 kf off. Nunca mais emagreci assim. A coisa fica bem mais lenta...
Te desejo ótima e rápida recuperação.
Beijão.

Por Paloma Coelho disse...

Sucesso na recuperação. beijos

Unknown disse...

Que bom que deu tudo certo menina, agora vem a parte boa, ver os kilinhos irem embora... boa sorte nessa nova etapa :D

VAL disse...

Que bom te ver bem!
Legal seu relato verídico... não há motivos pra esconder nada!
A minha cirurgia complicou um pouquinho, mas nem por isso me arrependi!
Beijão linda e boa recuperação!

Etiane disse...

oi amiiga!! ahaha tambem tava de chico no dia da cirurgia, o meu medico disse que normalmente as meninas menstruam durante a cirurgia por causa do anticoagulante.
tambem fiz esse questionamento durante os 3 primeiros dias, n sabia se tinha feito a coisa certa, pensei que ia ser assim pro resto da vida hahahaha que bom que voce está bem , vai com calma que esses primeiros dias custam a passar, e depois que passama gente pensa "O TEMPO VOOU". BEIJAO, FICA COM DEUS